top of page

Pesquisador Voluntário IA



O projeto do DTIBR Legal Informatics Lab faz saber aos interessados que até o dia 31.03.2025 estarão abertas as inscrições para a seleção de pesquisadores voluntários. O projeto tem como objetivo participar de pesquisas envolvendo Computação e Direito de forma técnica. A pesquisa em questão será envolvendo as áreas: 1) Inteligência Artificial, Large Language Models e Direito; 2) Analise de Dados, Aprendizado de Máquina para Cibersegurança e Compliance. A ideia, além da produção de artigos científicos, que seja uma forma de capacitar pessoas a atuar em trabalhos de ciência de dados e inteligência artificial envolvendo Direito e compliance.


  1. Condições para participar da seleção

Poderão inscrever-se qualquer pessoa interessada de qualquer formação que tenha vontade de aprender e contribuir com a pesquisa. Os requisitos mínimos de participação são:

  • Programação básica com Python e bibliotecas Numpy e Pandas.

  • Noções de Inteligência Artificial e de Processamento de Linguagem Natural

  • Git e GitHub.


Conhecimento em programação e desenvolvimento, langchain, langsmith e semelhantes, assim como algoritmos de aprendizado de máquina são diferenciais.


  1. Objeto

Constitui objeto do presente edital a seleção de até 4 (quatro) novos extensionistas voluntários para participar das atividades da pesquisa, as quais incluem reuniões para capacitação, bem como a produção acadêmica.


  1. Inscrições

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31.03.2025, às 23:59h, por meio do seguinte email lilab.dtibr@gmail.com. O campo Assunto necessariamente contará com o nome Pesquisa IA. O e-mail deve conter até 5 datas e horários (somente horário noturno entre 19:00 e 21:00) para realização da entrevista. Mas a decisão final do agendamento da entrevista será feita exclusivamente pela equipe do LILAB.



  1. Seleção

    1. A seleção será realizada em duas etapas I) por meio da análise do currículo do(a) candidato(a), até o dia 01.04.2025. II) por meio de entrevista até 12.04.2025.

    2. Somente serão admitidos currículos anexados em formato PDF (Portable Document Format), sendo válidos o Lattes ou curriculum vitae, sendo de livre escolha do(a) candidato(a).

    3. Aqueles que forem selecionados para segunda fase serão comunicados por e-mail até o dia 01.04.2025

    4. Será feita entrevista via Google Meet até dia 12.04.2025.

    5. A decisão final é irrecorrível.



  1. Classificação

O resultado final da seleção será divulgado até o dia 13.04.2025, através de e-mail e das redes sociais do DTIBR, em ordem alfabética. Os candidatos que não se classificarem dentro do número de vagas disponíveis poderão compor cadastro de reserva, sendo convocados para preenchimento de vagas remanescentes que venham a surgir no período.



  1. Disposições finais

O ato de inscrição implica o conhecimento e a integral concordância do candidato com as condições estabelecidas neste edital. Eventuais dúvidas e casos omissos serão decididos pela Coordenação do Grupo. Maiores informações podem ser obtidas escrevendo para o e-mail contato@dtibr.com ou acessando a página do DTIBR no Linkedin.



Equipe LILAB


Belo Horizonte, 12 de março de 2025.

 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page